Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Zona Azul de São João da Boa Vista terá mudanças a partir de amanhã (02). A fiscalização do tempo que os veículos ficam estacionados em cada vaga passará a ser feita exclusivamente por um carro equipado com câmeras e leitores de placa. Dessa forma, não serão mais colocadas as notificações em papel no para-brisa dos veículos.
Esse carro com câmeras e leitores de placa fará o controle do tempo de estacionamento, gerando e enviando dados para a central de monitoramento dos agentes de trânsito municipal.
Essas mudanças, contudo, não ocorrerão de imediato. Antes disso, a Estapar, concessionária responsável pela Zona Azul, fará uma campanha informativa a fim de orientar o público sobre as alterações em curso.
Encerrado esse período informativo, para saber se está estacionado irregularmente, os motoristas deverão sempre consultar a placa do carro, através do aplicativo Zul+ ou também pelos 24 parquímetros espalhados no Centro da cidade.
Isso também poderá ser feito com o auxílio dos agentes da Estapar, que atuam nos pontos de maior fluxo ou até na central de atendimento ao usuário, localizado na rua Saldanha Marinho, n° 221.
REGRAS
Vale destacar que as regras de uso continuam as mesmas. Após o horário da constatação de que o veículo está estacionado sem o pagamento da tarifa, o motorista tem 10 minutos para retirar o tíquete para regularização.
Caso isso não ocorra neste prazo, terá mais duas horas para o pagamento da tarifa pós-utilização, no valor correspondente ao dobro do que seria pago por esse período de estacionamento.
Ou, ainda, poderá efetuar o pagamento até às 18h do próximo dia útil, no valor correspondente a três vezes o valor que seria pago por duas horas de uso.
Vale destacar também que o preço das tarifas não sofreu alterações.
Reportagem publicada em: 01/09/2023