Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em sessão extraordinária, retomada na quarta-feira (31), na Câmara Municipal de São João da Boa Vista, os vereadores rejeitaram o projeto de lei que cria plano de cargos, carreiras e salários do magistério público municipal.
A sessão extraordinária teve início na segunda-feira (29). Contudo, por se tratar de um tema polêmico, os vereadores decidiram por suspender a sessão para fazer uma reunião pública, onde todas as dúvidas da população seriam sanadas.
A reunião aconteceu um dia depois, na terça-feira (30), e contou com a presença de representantes do Sindicato e dos Departamentos de Educação e de Recursos Humanos. Professores estiveram presentes na casa de leis para tirar dúvidas sobre o projeto.
Na quarta (31), a sessão extraordinária foi retomada, onde os vereadores rejeitaram o primeiro projeto de lei analisado. O placar final da votação ficou em 10 a 04.
COMO VOTOU CADA VEREADOR
Votaram contra:
Votaram a favor:
O vereador Júnior da Van justificou o voto e criticou o Departamento de Educação.
Do outro lado, o presidente da Câmara, vereador Carlos Gomes, afirmou que o recesso do legislativo sanjoanense é muito longo, o que torna necessário a realização de sessões extraordinárias.
Já o segundo projeto de lei analisado na sessão extraordinária, que restabelece a diferença complementar do piso salarial nacional do magistério público da educação básica na rede municipal em São João da Boa Vista, foi aprovado por unanimidade.
Reportagem publicada em: 01/02/2024