Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Departamento de Saúde de Vargem Grande do Sul confirmou que a cidade registrou dois casos da variante delta do coronavírus, considerada mais transmissível. Segundo informações divulgadas pelo Jornal Gazeta de Vargem Grande nesta segunda-feira (6), o Departamento afirmou que os dois vargengrandenses tiveram contato com outras pessoas que foram contaminadas com a variante delta.
A pasta acionou a Diretoria Regional de Saúde de São João da Boa Vista (DRS XIV), que orientou o município que não seria necessário a realização de testagem para identificar a variante. Isso porque como o contágio tenha se originado em pacientes que tiveram comprovadamente a doença provocada pela variante delta, o protocolo é considerar que os moradores de Vargem também desenvolveram a doença por meio da mesma variante.
De acordo com a Diretora de Saúde de Vargem Grande do Sul, Maria Helena Zan, o fato da origem do caso ter sido determinada é uma notícia positiva, pois comprova que não foi identificada a chamada transmissão comunitária, que ocorre quando não é possível determinar o início da infecção.
Apesar dessa boa notícia e dos números da pandemia estarem baixos na cidade, a diretora de saúde destacou que é necessário manter as medidas de distanciamento social e o uso de máscara, já que muitos dos novos casos registrados terem origem em pequenas reuniões familiares ou de amigos.