Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O prefeito eleito Vanderlei Borges (PSD) participou de uma entrevista ao vivo durante o programa “2 em 1” nessa terça-feira (8), na 92FM.
O líder de São João da Boa Vista para o próximo ciclo de 2025 – 2028 discursou sobre uma série de temas que foram abordados durante o período eleitoral, e principalmente sobre seu plano de governo para a nova gestão.
Em certo momento, Vanderlei disse que a realização de um novo censo demográfico é necessário para a implementação de uma segunda UPA no município, já que pelos últimos dados do IBGE, São João da Boa Vista não atinge 100 mil habitantes, o que dificulta a chegada de recursos para a criação da nova Unidade de Pronto Atendimento.
O novo censo também auxiliaria na tentativa de expandir a atividade delegada no município, pois os números comprovariam a necessidade de um expediente policial maior do que há hoje em São João.
E por falar em UPA, o prefeito eleito deixou claro que essa é uma das prioridades do seu governo, inclusive citando o reforço das UBS como forma de evitar a sobrecarga nas outras unidades.
A ideia, segundo Vanderlei, é melhorar o atendimento nas UBS espalhadas pelo município para que as questões sejam resolvidas localmente. Dessa forma, a UPA poderia dar prioridade para casos mais graves ou atender amplamente em horários específicos, como o período noturno.
Abordada ostensivamente durante o período eleitoral, a construção da represa do rio Jaguari-mirim é uma pauta prioritária do novo governo, segundo o próprio Vanderlei.
Durante a entrevista, ele citou que o licenciamento ambiental para o início das obras venceu em março de 2024. Porém, Vanderlei afirma que pretende começar o projeto ainda no ano de 2025 após a revisão dos valores e de toda a documentação.
Questionado quanto à implementação da Guarda Civil Municipal de São João da Boa Vista, Vanderlei afirma categoricamente que não pretende dar prosseguimento a esse projeto.
O novo prefeito alega que a GCM não resolveria os problemas de segurança da cidade, e que vai optar pela instalação de câmeras de monitoramento nos pontos principais do município, como escolas e praças, e que a melhoria na educação será utilizada como meio de prevenir a violência em São João.
A entrevista completa pode ser acessada pelo nosso canal no YouTube, ou pelas plataformas de streaming.
Matéria publicada em 8 de outubro de 2024.