Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta terça-feira (20), a Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou reuniões de três CPIs. O primeiro encontro foi da comissão que apura o tratamento dado à covid-19 pela prefeitura municipal.
Durante a reunião, o presidente da CPI, vereador Bira, afirmou que a Comissão recebeu alguns documentos que geraram dúvidas. Por isso, a documentação foi encaminhada para o setor jurídico da Câmara para que seja feita uma análise.
Na sequência, o vereador Pastor Carlos apontou que está havendo demora na entrega das documentações solicitadas e pediu que seja estipulado um prazo para que os responsáveis entreguem o que foi pedido.
Em caso de descumprimento do prazo, Pastor Carlos sugeriu que seja aplicada uma punição. O vereador Bira disse que haverá uma cobrança para que os trabalhos sejam acelerados.
CPI DO LIXO
A segunda CPI a realizar reunião ontem foi a que apura o tratamento dado ao lixo em São João da Boa Vista. Assim como aconteceu na Comissão da covid, o presidente Bira relatou que a Câmara recebeu uma documentação que também será analisada pelo setor jurídico.
segundo o vereador, os documentos dizem respeito a decretos que foram alterados no dia 29 de dezembro de 2020.
CPI DOS ALUGUÉIS
E a terceira reunião do dia foi da CPI que apura os contratos de alugueis mantidos pela Prefeitura. Mais uma vez, o presidente Bira disse que o jurídico da Câmara vai analisar uma documentação relacionada a um decreto do dia 29 de dezembro do ano passado. Depois das análises, a Comissão vai decidir como será a continuidade dos trabalhos.
Mas além disso, o presidente Bira relatou que a comissão recebeu o contrato de um aluguel de um imóvel que foi utilizado por pouco tempo e que gerou despesas à Prefeitura, mesmo
sem ser utilizado.
“Chegou aqui [na Câmara] um contrato de locação que é um contrato desde 2018 e ele consta que a casa ficou fechada por muito tempo e, mesmo assim, a Prefeitura acabou terminando contrato dia 22 de dezembro de 2020 e tendo que pagar R$ 33 mil pra acabar reformando uma casa que ficou fechada. O que me assusta é que um dos gestores desse contrato é um dos vereadores dessa Casa [de Leis]”, disse.
No final da reunião, Bira disse que valores dos aluguéis de dois imóveis foram reduzidos depois do início da CPI, o que segundo o vereador, mostra que os trabalhos da Câmara surtiram efeito.
Até o momento não foram divulgadas as datas das próximas reuniões das três CPIs.