Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Para os católicos, o 13 de junho é um dia muito especial, por ser a data em que Santo Antônio, conhecido como o “Santo casamenteiro” tem festas em Seu louvor.
Em São João da Boa Vista, na Paróquia de Santo Antônio, localizada à Av. Dr. Luíz Gambeta Sarmento, nº 305, no bairro Santo Antônio, o tradicional bolo será vendido nesta quarta (12) e quinta-feira (13).
A venda dos pedações, assim como ocorre todos os anos, será na própria igreja e o horário de missa, nesta quarta-feira, é às 19h30.
Já no dia 13, haverá missas às 6h, 12h, 15h e 19h30, e em todas elas, os interessados poderá adquirir e saborear o bolo.
Convém lembrar que no final de semana, a quermesse prossegue, com bingos, sorteio de brindes e diversas atividades.
SOBRE SER CASAMENTEIRO
Santo Antônio de Pádua faleceu em 13 de junho de 1231, daí ser esse o dia em que Ele é homenageado.
Pelas hagiografias –biografias de santos ou beatos-, duas histórias justificam Sua fama de casamenteiro. A primeira delas diz que, ao longo da vida, Ele foi um forte opositor dos casamentos “arranjados” por interesse entre famílias, e defendia que os casais deveriam se unir por amor.
E pela segunda história, Antônio teria desviado doações destinadas à igreja para ajudar uma jovem a conseguir o dinheiro necessário para o dote de seu casamento.
Existe ainda uma outra versão, que afirma que um dos primeiros milagres atribuídos a Ele foi a história de uma jovem pobre que desejava se casar. Ela rezou para Santo Antônio, e uma estátua dele teria dado a ela um bilhete no qual estava escrito para levar o recado a um comerciante da cidade, que lhe daria, em moedas de prata, o peso do papel.
Uma curiosidade é que Antônio teve a canonização mais rápida na história da Igreja Católica, apenas 11 meses após sua morte.
(Com informações da UOL Educação)
Text