Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa (DEM), emitiu mais um decreto na última sexta-feira (19) que proíbe as aulas presenciais nas universidades públicas e privadas da cidade pelos próximos 30 dias.
Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada por conta da situação de emergência da saúde pública da cidade e também devido à necessidade de conter a disseminação do Coronavírus.
UNIFAE
Em nota divulgada na sexta-feira, a UNIFAE afirma que está preparada para o retorno das aulas remotas, como já estava previsto para esta segunda-feira (22). O Centro Universitário se comprometeu a dar mais detalhes sobre o retorno às aulas em transmissão no canal do Youtube da TV UNIFAE nesta segunda-feira, às 19h25.
Em comunicado divulgado no sábado (20), a UNIFAE informou que os estudantes de medicina vão continuar com os atendimentos à população até a próxima quarta-feira (24), data em que a reitoria fará reunião com a prefeita Teresinha. Neste encontro, a instituição pretende pedir a imunização contra a covid-19 para os alunos que atuam no sistema de saúde.
“Na ocasião será reiterada a solicitação de imunização de todos os nossos alunos que atuam nas unidades de saúde. Somente após esta reunião é que poderemos reavaliar a possibilidade de prosseguir ou paralisar as atividades, considerando a exposição dos acadêmicos de Medicina que prestam atendimento na rede pública de saúde”, informou.
UNIFEOB
A Unifeob não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.
INSTITUTO FEDERAL
No campus de São João da Boa Vista do Instituto Federal, as aulas retornarão apenas no dia 24 de março, de forma remota.
Unesp
Na Unesp, universidade paulista que também tem campus em São João, as aulas presenciais têm previsão de retorno em abril, apenas para as aulas práticas.