Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
São João da Boa Vista registrou uma morte em decorrência da febre amarela. A vítima é um homem de 44 anos, morador da região da Vila Valentim. A cidade não tinha casos da doença desde 2018.
O homem apresentou os primeiros sintomas em 25 de abril, com relatos de dores no corpo, febre, mal-estar geral e sintomas respiratórios. Ele foi internado no dia 29, com alterações importantes de função renal e hepática, falecendo no dia seguinte, 30 de abril. As informações foram divulgadas ontem (24) pelo Departamento de Saúde de São João da Boa Vista.
Diante do óbito confirmado, uma equipe do Centro de Controle de Zoonozes iniciou ontem (24) uma nebulização veicular contra a febre amarela na região da Vila Valentim.
RECOMENDAÇÕES
A Prefeitura de São João da Boa Vista divulgou algumas orientações para a população da Vila Valentim:
Mais informações podem ser obtidas no Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone (19) 3631-6768.
O Departamento de Saúde de São João da Boa Vista reforçou o apelo para que quem não é vacinado, se imunize contra a febre amarela. As doses estão disponíveis nas 14 Unidades de Saúde do município.
TRANSMISSÃO E SINTOMAS
A febre amarela é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e também por outros mosquitos transmissores.
Os principais sintomas são febre, dores musculares com dor lombar proeminente, dor de cabeça, perda de apetite, além de náuseas ou vômito.
Reportagem publicada em: 25/05/2023