Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
São João da Boa Vista confirmou, na segunda-feira (08), mais três mortes causadas pela Covid-19 e mais um óbito suspeito por dengue, que será investigado.
Falando da Covid, com esses três falecimentos, a cidade chega a 8 mortes em 2024, com 1.236 casos confirmados.
Com relação à dengue, apenas neste ano, São João soma 2.639 casos, com 4.370 notificados.
VÍTIMAS COVID-19
De acordo com a Prefeitura, o primeiro óbito confirmado é de um homem de 64 anos, que apresentou tosse, dispneia, desconforto respiratório e fadiga. Foi realizada coleta de exame antígeno em 14 de março de 2024, com resultado positivo.
O homem era fumante e portador de doença hepática crônica. Ele foi internado na Santa Casa, também no dia 14 de março, onde veio a óbito no dia 1º de abril. O paciente tinha sido imunizado com 3 doses da vacina.
A segunda morte é de um homem, de 98 anos, que apresentou febre, tosse, desconforto respiratório e coriza. Foi realizada coleta de exame antígeno dia 24 de março, com resultado positivo.
Ele era portador de hipertensão arterial e Alzheimer. Foi internado na Unimed no dia 24 de março, onde veio a óbito no dia 2 de abril. O paciente estava imunizado com 4 doses.
Por fim, a terceira vítima confirmada em São João da Boa Vista também é um homem, de 52 anos, que apresentava dispneia e desconforto respiratório. O exame foi realizado em 28 de março, com resultado positivo.
O paciente era portador de tuberculose. Ele foi internado na Unimed no dia 28 e faleceu no dia seguinte. Ele estava imunizado com 4 doses.
DENGUE
Falando agora da dengue, há mais um óbito suspeito em investigação. A Prefeitura de São João da Boa Vista não divulgou detalhes da vítima.
Esta é a segunda morte investigada na cidade. Agora é aguardada a confirmação do Instituto Adolfo Lutz.
Desde segunda-feira (08), apenas as Unidades de Saúde do Jardim São Paulo, do Jardim Azaléias e do Durval Nicolau estão atendendo em horário estendido, até às 19h.
Desde o mês passado, eram 5 unidades abertas em horário ampliado para atendimento de casos de dengue e Covid-19. Mas, segundo o executivo sanjoanense, houve baixa procura da população.
Reportagem publicada em: 09/04/2024