Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica Sinovac, chegou na madrugada desta quinta-feira (21) em São João da Boa Vista (SP). Por volta da 0h, o caminhão chegou ao Departamento de Saúde trazendo as 2048 doses da vacina, e foi recebido pela prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.
De acordo com informações da prefeitura, a vacinação começa às 14h desta quinta-feira em cinco pontos simultaneamente. As doses serão aplicadas na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, no hospital da Unimed, na Unidade Pronto Atendimento (UPA), no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no Centro Covid. Por enquanto, apenas profissionais de saúde serão imunizados.
APOIO DAS UNIVERSIDADES
O Centro Universitário UNIFAE vai apoiar a prefeitura se tornando um posto de vacinação, com os alunos dos cursos de saúde atuando na imunização. Os detalhes de como acontecerá a parceria serão definidos entre o Centro Universitário e a prefeitura de São João.
Já o Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos, a UNIFEOB, via Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), ofereceu apoio ao Governo Federal para a campanha de vacinação contra a Covid-19 promovida pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a própria universidade, a instituição está preparada para contribuir com estrutura física, equipamentos e profissionais, seguindo todas as determinações dos governos federal e estadual, além da prefeitura de São João da Boa Vista (SP).
o apoio das universidades sanjoanenses vai de encontro com uma iniciativa do ministério da saúde, que conta com a ajuda das universidades em todo o país. O objetivo, segundo o ministério, é dar maior potência ao SUS e imunizar o maior número de pessoas no menor tempo possível. Essa parceria prevê, inclusive, o uso das estruturas físicas, equipamentos e, em alguns casos, até recursos humanos das universidades.
Foto: Reprodução/Agência Brasil