Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
São João da Boa Vista confirmou, na tarde de ontem, mais seis mortes provocadas por complicações da Covid-19. Sobe para 334 o número de óbitos na cidade desde o início da pandemia.
A primeira vítima registrada ontem é um homem de 84 anos, que iniciou os sintomas no dia 15 de janeiro de 2022. No dia 16, ele realizou o teste RT-PCR, sendo internado no mesmo dia. Em 18 de janeiro, recebeu alta, porém no dia 21 precisou voltar à Santa Casa Dona Carolina Malheiros para internação, até receber alta, novamente, no dia 26. Porém, no dia 27, ele não resistiu e acabou falecendo em casa. A vítima era portadora de diabetes mellitus e doença neurológica crônica e estava com o esquema vacinal completo.
A segunda vítima é uma mulher de 75 anos, que iniciou os sintomas no dia 21 de janeiro de 2022, realizando o teste de antígeno no mesmo dia. Ela foi internada ainda no dia 21 para tratamento médico, na Canta Casa Dona Carolina Malheiros, onde permaneceu até dia 29, quando faleceu. A vítima não possuía comorbidades e estava com esquema vacinal completo.
A terceira vítima é um homem de 86 anos, que iniciou os sintomas no dia 14 de janeiro de 2022. O exame RT-PCR foi realizado no dia 20, data em que foi internado na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. A vítima era portadora de doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica e faleceu no dia 30 de janeiro. Consta que o esquema vacinal estava completo.
A quarta vítima de ontem é um homem de 77 anos, que iniciou os sintomas no dia 14 de janeiro de 2022. O exame de antígeno foi realizado no dia 16, sendo necessária a internação no mesmo dia, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. O homem, que possuía doença cardiovascular crônica, recebeu alta no dia 17 de janeiro, mas no dia 26 precisou voltar ao hospital, ficando internado até o dia 30, quando faleceu. Consta que o esquema vacinal estava completo.
Já a quinta vítima é uma mulher de 74 anos, que iniciou os sintomas no dia 25 de janeiro de 2022. O exame PCR foi realizado no dia 27 de janeiro e a paciente foi internada no mesmo dia, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. A vítima possuía pneumopatia crônica e veio a falecer no dia 30 de janeiro. Consta que o esquema vacinal estava completo.
Por fim, a sexta vítima registrada ontem é um homem de 63 anos, que iniciou os sintomas no dia 8 de janeiro de 2022. O exame de antígeno foi realizado no mesmo dia, sendo necessária a internação no dia 15, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. A vítima era portadora de doença cardiovascular crônica e morreu ontem. De acordo com a vigilância epidemiológica, o homem não havia tomado nenhuma dose da vacina. No final de semana, São João da Boa Vista registrou 619 casos de Covid e encerra janeiro contabilizando 27 mortes, maior número para um mês desde julho de 2021.
Aguaí registrou um óbito por Covid-19 ontem e chega a 128 desde o início da pandemia. Dessa vez, a vítima é um homem de 60 anos, com comorbidades, que estava internado desde 16 de janeiro.
Vargem Grande do Sul também confirmou mais uma morte causada pelo coronavírus ontem e chega ao total de 114 óbitos. Não foram divulgadas informações da vítima.
Reportagem publicada em: 01/02/2022