Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em tempos de calor e tantos pernilongos voejando por aí, fica difícil identificar à primeira vista, o mosquito aedes aegypti.
Por isso mesmo, o cuidado tem de ser redobrado, especialmente em se tratando de gestantes – que correm o risco de contrair Chikungunya, zica ou mesmo dengue, e isso afetar o bebê.
Pensando especialmente neste público-alvo, a Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do departamento de Saúde, resolveu intensificar a prevenção e está, desde o dia 13 de maio, distribuindo repelentes gratuitos às gestantes que fazem pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Grávidas são um grupo considerado vulnerável à doença e esta ação é complementar a outras medidas, como visitas domiciliares, nebulizações e campanhas de conscientização.
Se você é gestante, não descuide do repelente e reaplique-o de acordo com a indicação de cada fabricante, ante suor excessivo ou contato com a água.
A aplicação é feita primeiro nas mãos e em seguida espalha-se o repelente pelo corpo.
Após a aplicação, recomenda-se lavar as mãos com água e sabão. Evite aplicar o repelente próximo aos olhos e, se houver contato com eles, lave-os imediatamente com bastante água corrente.