Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma rachadura no asfalto da rua Oscar Janzon, no Centro de São João da Boa Vista, causou preocupação nos comerciantes e moradores do local. Isso porque a fissura apareceu sobre a ponte que passa em cima do córrego São João, indo de uma calçada até a outra.
Diante disso, surgiu a dúvida se a ponte está próxima de cair ou se trata-se de algo superficial. A vendedora Aline Janisele trabalha em uma loja próxima e conta que nunca percebeu nenhum movimento anormal.
“Aqui a gente nunca percebeu nada, não. Mas provavelmente [a rachadura] é por causa das enchentes, alguma coisa assim. É bom o pessoal dar uma verificada, porque a gente fica com medo. Ainda mais agora que a gente fica olhando ela, dá um pouco de medo”, disse.
O marmorista Alex Oliveira também trabalha nas proximidades e ficou na dúvida ao perceber a rachadura.
“Eu vim reparar nessa rachadura agora. Mas agora eu não sei se é problema no asfalto, se é problema mesmo na viga. (…) É bom a Prefeitura checar para ver certinho”, opinou.
DEFESA CIVIL
Nossa reportagem questionou o poder público a respeito do caso. O coordenador da Defesa Civil de São João da Boa Vista, Marcos Veríssimo, tranquilizou a populção e afirmou que a rachadura é somente um problema no asfalto causado pelas chuvas e pela passagem dos veículos.
“Devido a tanto movimento e o solo muito encharcado, ele [asfalto] vai rachar. Pode ver que é uma rachadura constante, indicando que aquilo é a emenda de dilatação da ponte dos dois lados. Mas isso não quer dizer que a ponte moveu, isso não quer dizer que a ponte vai cair”, explicou. “Se você for olhar a maioria das pontes aqui em São João da Boa Vista, você vai constatar que existe alguma rachadura. (…) Mas a rachadura não é em cima da estrutura da ponte. A estrutura está perfeita”, complementou.
O coordenador da Defesa Civil destacou, também, que é comum aparecerem rachaduras nas casas por causa da umidade.