Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A onda de incêndios que atinge o interior de São Paulo já deixou 48 cidades da região em alerta máximo para queimadas nessa segunda-feira (26).
Duas pessoas morreram e mais de 800 tiveram que deixar suas casas desde que o fogo começou na sexta-feira, segundo dados do Governo Estadual. Mais de 20 mil hectares já queimaram na região, que teve mais de 2.300 focos de incêndio em apenas três dias.
Em Araraquara, uma das cidades mais atingidas, um assentamento de 200 famílias foi tomado pelo desespero após o fogo invadir o coletivo e intoxicar a população local com fumaça.
A Polícia Federal confirmou que está com 31 inquéritos por todo o país para investigar incêndios que atingem principalmente o estado de São Paulo e os biomas do pantanal e Amazônia. Dois deles foram anunciados neste domingo para apurar o que está acontecendo no território paulista.
São Paulo bateu recorde nacional no dia 23 de agosto com mais de 2 mil e 300 focos de incêndio. Ao longo do final de semana, moradores da região enfrentaram voos cancelados, instabilidade no sinal de internet, atividades ao ar livre interrompidas, pessoas precisando evacuar suas casas, além de problemas respiratórios.
Aulas foram suspensas nesta segunda (26) em várias cidades para higienização e limpeza dos prédios por conta da fuligem das queimadas. Alunos da rede municipal foram dispensados em Altinópolis, Batatais, Ribeirão Preto e Pradópolis.
A recomendação é para manter a hidratação bebendo água durante todo o dia e evitar, se possível, o contato direito com a fumaça. Caso seja necessário, convoque os bombeiros para combater as chamas ou prestar socorro pelo telefone 193.