Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foi retirado da pauta de votação da sessão de ontem (13) da Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a criação de novas vagas para cargos na Prefeitura de São João da Boa Vista.
A propositura, apresentada pelo poder executivo, pretende criar 10 vagas do cargo efetivo de vigia, 15 vagas do cargo efetivo de auxiliar administrativo e 02 vagas de chefe de seção, para atuar no gabinete da Prefeita.
A ideia inicial era que o projeto entrasse em primeira votação, mas por decisão do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Gomes, isso não aconteceu. Ele justificou que a proposta precisa ser mais discutida.
“Nós, da mesa diretora, em contato com os demais vereadores, resolvemos estudar um pouco mais esse projeto, para que a gente possa votar com uma maior convicção”, explicou Gomes.
Conforme apurado pela nossa reportagem, alguns vereadores de oposição são contra o projeto por entenderem que haverá aumento de gastos da Prefeitura. Por outro lado, na justificativa da proposta, o executivo alega que o projeto não acarretará aumento de despesas em sua totalidade, porque as contratações ocorrerão conforme necessidade e mediante criteriosa análise do departamento de recursos humanos.
A Prefeitura também justificou que o crescimento da demanda por serviços púbicos, sobretudo nas áreas da educação e saúde, torna necessário o aumento do quadro de vigias e auxiliares administrativos. O objetivo, segundo o executivo, é garantir o acesso aos direitos sociais à população e a correta proteção de prédios municipais.
Em relação à ampliação do quadro de servidores no gabinete da Prefeita, a justificativa é que há um grande volume de documentos e processo em trâmite, sendo necessária atuação de mais servidores.
Agora, o projeto de lei segue na Câmara Municipal e pode voltar à pauta de votação nas próximas semanas.
Ouça a íntegra da entrevista com Carlos Gomes:
Reportagem publicada em: 14/03/2023