Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O primeiro final de semana da EAPIC 2024 se encerrou nessa segunda-feira, 8 de julho com menos ocorrências nos atendimentos de saúde e segurança comparado aos anos anteriores, segundo responsáveis.
Na matéria anterior (clique aqui para conferir), foram levantadas uma série de questões a serem resolvidas, como a superlotação da área VIP e algumas reclamações de comerciantes que alegaram que suas barracas não estavam no lugar combinado.
Fomos orientados a conversar com a assessora Marisa para esclarecer essas questões mas, até o momento, não fomos atendidos.
No entanto, levantamos dados importantes sobre o primeiro final de semana da EAPIC. José Francisco Lucena, proprietário da empresa “Anjos Parceiros”, que realizou os atendimentos de saúde durante a festa, conversou com a 92FM sobre vários temas, e explicou que em festas como a EAPIC, os atendimentos mais comuns são relacionados ao abuso de álcool e uso de drogas, além de eventuais crises psicológicas.
Lucena também trouxe um resumo sobre os dias em que a “Anjos Parceiros” prestou assistência na festa, apontando cerca de 35 atendimentos por dia.
Apesar de não terem sido registradas ocorrências graves, Lucena garante que, em casos de emergência, há um plano para lidar com a situação.
Nossa equipe também conversou com Rodrigo Estevan, responsável pelas equipes de segurança de uma das terceirizadas, que confirmou que a tentativa de adentrar o Recinto com drogas ilícitas é uma das ocorrências mais comuns, assim como menores que buscam participar da festa sem autorização dos responsáveis.
Estevan citou que cerca de 4 equipes, somando todas as forças de segurança, estão presentes no evento, mas para preservar o sucesso da operação, alguns detalhes não puderam ser repassados.
No entanto, ele explicou que, apesar de não haver graves ocorrências até então, as polícias Militar e Civil estão atentas para atender ao chamado caso necessário.
As informações a seguir são extraoficiais, e por isso a fonte será preservada visto que a empresa contratada para fazer a contagem do público só deve divulgar os dados na próxima semana.
Os dias de maior lotação foram sexta-feira, com Luan Santana, e domingo, com Simone Mendes. A organização do evento ficou surpresa especificamente com o público de domingo, visto que é um dia em que se espera menos pessoas na EAPIC.
O próximo final de semana da EAPIC 2024 acontece entre os dias 13 e 15 de julho.