Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã do último sábado (14), foram entregues as 433 casas populares do Residencial Nova União, em São João da Boa Vista. As famílias sorteadas receberam as chaves e agora já podem se mudar para os novos imóveis.
A entrega das casas veio depois de um processo marcado por um erro. Em 22 de março de 2020, a prefeitura fez um sorteio para seleção de famílias, mas teve que anular o resultado. Isso porque 35 folhas foram impressas em duplicidade e 419 famílias concorreram com duas papeletas, enquanto as demais concorreram com uma.
Na época, pessoas que haviam sido selecionadas no primeiro sorteio, mas que desejavam uma casa no Jardim Guiomar Novaes, se sentiram prejudicadas. Isso porque não houve duplicidade nas papeletas do Guiomar Novaes, mas apenas do Nova União.
No entanto, a prefeitura entendeu que o processo tinha prejudicado a condição de igualdade e cancelou o sorteio das casas dos dois bairros. Agora, depois do imbróglio, os imóveis do Nova União foram entregues. Já em relação ao Guiomar Novaes, não há previsão de entrega.
Reportagem publicada em: 16/05/2022