Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de São João da Boa Vista divulgou, na sexta-feira (16), em evento na Estação das Artes, o Programa de Metas da Administração Municipal. O documento detalha as ações concluídas entre 2021 e 2023 e também os objetivos para este ano.
Para ver quais metas foram atingidas durante o quadriênio da administração municipal e quais os objetivos da Prefeitura para este ano, basta clicar neste link: saojoao.sp.gov.br/departamentos/desenvolvimento-economico/programa-de-metas.
O diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico de São João da Boa Vista, Osires Colosso Filho, falou sobre a importância do Programa de Metas.
“O Programa de Metas trata muito dos planos de governo que os prefeitos prometem em suas campanhas. Então ele faz os eixos das realizações e das metas concluídas durante a gestão, e assim demonstra a transparência para a população daquilo que foi feito […] ele (programa de metas) mostra também aquelas pequenas ações que geralmente não são divulgadas no dia a dia”, explicou.
TERESINHA FALA SOBRE METAS
Em entrevista a nossa reportagem, a prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, afirmou que 80% das promessas descritas no plano de governo já foram cumpridas.
“Nós conseguimos 80% do nosso plano de governo, mesmo com as dificuldades da pandemia […] a gente se sente realizado porque conseguimos o nosso objetivo e temos certeza que nós vamos passar dos 100% de realizações”, afirmou.
Entre as metas para 2024, podemos destacar o Programa Municipal de Habitação Popular Jardim Guiomar Novaes. Inicialmente, a promessa era entregar 500 lotes para a construção das casas. Contudo, Teresinha afirmou que esse número diminuiu para 400.
“Estaremos conversando com o empreendedor para que a gente possa dar continuidade. Hoje não são 500 casas que estamos falando, mas sim 400 unidades […] é um trabalho que a gente vem fazendo há dois anos e estamos quase concretizando”, revelou.
Perguntada sobre outros objetivos para este ano, Teresinha revelou que as obras do parque no antigo Pátio da Prefeitura e da UTI Neonatal devem iniciar em breve. Com relação à represa que seria construída na entrada da cidade, a prefeita informou que está em busca de investidores.
“Com relação ao parque do Mantiqueira, o projeto está quase pronto, vamos conseguir começar a obra. A UTI Neonatal também está para ser iniciada as obras. Já a represa a gente tem um entrave muito grande, porque é uma obra de R$ 68 milhões […] tivemos dois anos de pandemia e não houve tempo para cuidar disso. Estamos trabalhando para buscar investidores, para que eles façam a represa”, concluiu Teresinha.
Reportagem publicada em: 19/02/2024