Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A aplicação do chamado tratamento precoce contra covid-19 segue repercutindo em São João da Boa Vista. Na última sessão da Câmara Municipal, a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza se mostrou favorável ao método e defendeu que os médicos tenham liberdade para decidir se vão ou não receitar medicamentos como ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina.
“Tem médicos na Ala Covid que já estão receitando esses medicamentos, porque é uma conduta médica. Por eles não terem comprovação científica, a gente não pode colocar como protocolo, porque eu não posso obrigar o médico a receitar um medicamento que ele não quer. Então ele vai receitar se ele quiser (…) Mas o que depender da prefeitura, se você tem uma opção de tratamento, eu acho que você tem que fazer. Eu não sou contra”, afirmou Teresinha.
Durante a sessão, a prefeita recebeu apoio do vereador Junior da Van.
REPRESENTAÇÃO CONTRA O TRATAMENTO PRECOCE
Na semana passada, o advogado Marcelo de Luca Marzochi entrou com uma representação no Ministério Público. No documento, Marzochi contesta a parceria que seria firmada entre a prefeitura e a associação “São João Pela Vida” para a implementação do tratamento precoce no Sistema Único de Saúde da cidade.
O advogado argumentou que o uso dos medicamentos não é recomendado por autoridades de saúde para o combate ao coronavírus. Outro argumento utilizado pelo advogado é o de que os integrantes do grupo “São João Pela Vida” não têm especialidade em infectologia e, portanto, não deveriam recomendar um tratamento para a covid-19.
Diante disso, a pedido do próprio “São João Pela Vida”, a prefeitura revogou a portaria que oficializava as atividades do grupo e concedia estrutura para que ele atuasse. Ainda assim, Teresinha afirmou que dará apoio à associação.
Apesar disso, segundo a prefeita, os médicos e empresários do grupo decidiram atuar de forma separada da administração municipal. Nós tentamos contato com o “São João Pela Vida”, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos retorno.