Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeita de São João da Boa Vista, Teresinha Pedrosa (PL), convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (3), no prédio da Prefeitura, para esclarecer questões relacionadas à Operação Quarto Elemento.
Teresinha declarou que a Prefeitura tomou conhecimento de todo o processo e que providências foram adotadas logo após a suspensão do contrato com a organização social (OS), antes mesmo da investigação da Polícia Federal.
A prefeita afirma que não houve desvio de recurso público em São João da Boa Vista, e que a Polícia Federal vai confirmar esse posicionamento conforme o andamento da investigação.
Segundo a chefe do Executivo, o pagamento era feito mediante licitação, sendo assim a administração dos valores era feita pela terceirizada.
A prefeita também afirmou não ter tido qualquer contato com Edison Dias Júnior, principal investigado da operação.
Sobre a retirada de itens da prefeitura, o procurador-geral do município, Ulisses Brandão, esclareceu que a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União retiveram apenas documentos durante a intervenção realizada nesta terça-feira.
Pelo menos três malas cheias foram vistas sendo retiradas do prédio da prefeitura por agentes da PF e da CGU.
Funcionários do Departamento de Administração reiteraram a fala de Ulisses, afirmando que a Polícia Federal levou somente um pendrive contendo cópias dos documentos relacionados à licitação com a OS.
Os agentes chegaram ao local antes das 7h da manhã desta terça-feira.
Teresinha também comentou o que a população pode esperar em relação ao futuro das investigações.
Ela se diz muito tranquila quanto ao processo em andamento, pois o Executivo teria feito tudo que pode para sanar os problemas relacionados à contratação da OS.
Confira a entrevista completa na íntegra no conteúdo abaixo.
Matéria publicada em 4 de dezembro de 2024, às 10h37.