Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil de São João da Boa Vista identificou o suspeito de assassinar a jovem Mayara, de 23 anos. O crime aconteceu no último domingo (15).
Michael Douglas da Silva matou a estudante Mayara com 28 golpes de faca. Ele continua foragido. O Delegado Fabiano Antunes, da Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de São João da Boa Vista, explica que há um mandado de prisão temporária para Michael.
“Michael Douglas da Silva ainda não foi preso. Pesa contra ele um mandado de prisão temporária pelo prazo de 30 dias, em decorrência de uma tentativa de homicídio, ocorrido no sábado. Estamos buscando a captura do Michael”, afirmou Antunes.
No sábado (14), um dia antes do assassinato, Michael cometeu outro crime. Enquanto estava hospedado em um hotel na rua Ademar de Barros, em São João da Boa Vista, o suspeito atraiu sua vizinha de quarto, identificada como Sara, pedindo ajuda para puxar um armário.
Assim que ela entrou, Michael deu uma coronhada na moça e efetuou dois disparos de arma de fogo, mas o revólver falhou. Eles entraram em luta corporal e a vítima conseguiu fugir. Após isso, Sara acionou a polícia. A ocorrência foi atendida pelo Delegado Jorge Luiz Mazzi, que fez o pedido de prisão temporária. Contudo, Michael Douglas não foi encontrado.
O criminoso teria se escondido na Serra da Paulista, local em que ocorreu o assassinato de Mayara. Na manhã de domingo (15), a jovem saiu para caminhar, por volta das 11h. Como ela não voltou, familiares registraram um boletim de ocorrência, às 19h, relatando o desaparecimento.
O corpo da estudante foi encontrado por volta das 22h. Segundo a Polícia Civil, Michael foi reconhecido por moradores da região, pois estava pedindo comida em residências da localidade.
O Canil da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul foi acionado. Nas buscas, foi possível localizar, próximo a cena do crime, uma lona e um par de chinelos pertencentes a Michael.
Sendo assim, segundo o Delegado da Polícia Civil, Fabiano Antunes, não restam dúvidas de que Michael Douglas da Silva foi o autor do assassinato de Mayara.
“Ele cometeu um crime no sábado, fugiu para a Serra da Paulista, onde encontrou a moça e cometeu outro crime. Pegamos as imagens da fuga e a roupa que ele estava usando, e assim foi identificado na Serra da Paulista. Várias pessoas viram ele por lá e o cão farejador encontrou as vestes dele onde a vítima foi morta. Com certeza o crime será imputado a Michael”, disse Antunes.
Cães farejadores e 45 policiais continuam trabalhando nas buscas do suspeito na Serra da Paulista, em São João da Boa Vista.
Reportagem publicada em: 17/05/2022