Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A poda de uma árvore solicitada por um morador da Vila Conrado, em São João da Boa Vista, foi parcialmente efetuada. Na terça-feira (13), o técnico em eletrônica Lucien Ferreira, autor da reclamação, informou nossa reportagem que a Elektro cortou somente os galhos que estavam entrelaçados na fiação de energia. O trabalho foi feito depois da matéria exibida na semana passada no jornal da 92.
Contudo, Lucien desejava que os galhos que estão sobre a casa dele também fossem podados, mas ele foi informado pelos trabalhadores da Elektro que essa parte não seria feita pela empresa por medo de que o telhado da casa fosse danificado durante o corte.
O morador ainda foi informado que o serviço seria encaminhado para a Prefeitura sanjoanense.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Nós questionamos o Departamento de Meio Ambiente de São João da Boa Vista sobre o caso.
A pasta afirmou que ainda não foi comunicada pela Elektro, mas como a empresa já fez a parte dela, o serviço vai ser incluído em cronograma. Um jardineiro irá até o local avaliar a possibilidade de realizar uma poda dos galhos da árvore.
O departamento disse também que é seguido um cronograma e o prazo para a visita do jardineiro pode demorar até 15 dias.
Procuramos também a Elektro, mas novamente, não tivemos resposta até o fechamento desta matéria.
RELEMBRE O CASO
Lucien Ferreira espera há quase quatro anos pelo serviço. Ele relata que a árvore está muito alta e as folhas caem constantemente sobre a casa dele, entupindo a laje.
Por conta disso, com bastante frequência, ele precisa subir no telhado para retirar as folhas. Nessas subidas, algumas telhas já foram quebradas e já ocorreram infiltrações no teto.
Anteriormente, Lucien já havia entrado em contato com a Prefeitura de São João em duas oportunidades e agora aguarda a conclusão do serviço.
O jornalismo da 92FM segue acompanhando o caso.
Reportagem publicada em: 15/06/2023