Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Conforme noticiamos na semana passada, a prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, afirmou que o executivo pagaria o piso nacional da enfermagem na segunda-feira (16).
Em pronunciamento nas redes sociais, Teresinha revelou que foi possível adiantar esse pagamento. Ela afirmou que o salário, já com o piso incluso, foi depositado nas contas dos enfermeiros no dia 13.
DEMISSÕES
Contudo, apesar da boa notícia para os enfermeiros, alguns deles não tem o que comemorar.
Na semana passada, trouxemos o depoimento da técnica de enfermagem Marcela do Prado Souza, onde ela conta que foi demitida do instituto Rita Lobato após criar um grupo para discutir o pagamento do piso.
Marcela disse também que outros três colegas, que eram bastante ativos nas conversas, foram desligados da empresa no mesmo dia, totalizando quatro demissões.
ÁUDIO VAZADO
Poucas horas depois dessas demissões, representantes da enfermagem se reuniram com Teresinha e vereadores aliados na Câmara Municipal, com o objetivo de colher informações sobre o pagamento do piso na cidade.
Dias depois, um áudio contendo parte dessa reunião vazou na internet e foi amplamente compartilhado, onde, em determinado momento, a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza afirma que as demissões são o ônus de não terem conversado com o poder executivo.
O QUE DIZ A PREFEITA
Procurada pela nossa reportagem, a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza afirmou apenas que “as contratações e demissões são de responsabilidade da instituição Rita Lobato”.
Lembrando que, no dia 23 de maio deste ano, a prefeitura sanjoanense anunciou uma intervenção no Instituto Rita Lobato, em razão de divergências administrativas.
Reportagem publicada em: 18/10/2023