Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma nova Organização Social já está administrando os serviços de saúde em São João da Boa Vista (SP): é o Instituto Rafael Arcanjo, com sede no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O Instituto iniciou os trabalhos em 1º de março, mas as informações foram enviadas pela Prefeitura para nossa reportagem na noite de segunda-feira (11).
VALORES
O contrato assinado é de um ano, válido até 28 de fevereiro de 2025. A Prefeitura vai pagar, ao todo, quase R$ 40.780.284,32 ao instituto Rafael Arcanjo: são 3.398.357,61 por mês. Segundo a administração municipal, o contrato pode ser renovado anualmente até o limite de 5 anos.
De acordo com a Prefeitura de São João da Boa Vista, mais de 80% do valor é destinado para pagamento de recursos humanos. Além disso, são destinados, dentro desse valor mensal, a aquisição de uniformes, equipamentos de proteção individual, medicamentos e insumos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na UPA, os recursos também serão utilizados para locação de equipamentos, pagamento de serviços de raio-x, aquisição de marmitex para os pacientes e funcionários, e também para pacientes dos serviços de saúde mental. Ainda será feita a locação de veículos para as visitas domiciliares, aquisição de equipamentos, móveis e materiais, realização de treinamentos para a rede, entre outras atividades.
SERVIÇOS
O Instituto Rafael Arcanjo vai gerenciar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os serviços de saúde mental: Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS i), Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras drogas (CAPS ad), CAPS II e Ambulatório de Saúde Mental.
Também serão gerenciados o Serviço de Atendimento Especial, o Centro de Especialidades Odontológicas, o Centro de Especialidades Médicas e o FarmaSUS.
Matéria publicada em 13/03/2024