Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O atacante Neymar e o lateral direito Danilo não poderão atuar nos dois próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Os dois se lesionaram no jogo de ontem (24) contra a Sérvia, onde o Brasil venceu por 2 a 0.
Eles devem voltar a atuar apenas nas oitavas de final, em caso de classificação do Brasil. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, deu mais detalhes sobre os exames realizados hoje.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso.”
O técnico Tite tem algumas opções para repor as perdas. Na lateral direita, o experiente Daniel Alves, de 39 anos, surge como favorito para a vaga. Outra possibilidade é o zagueiro Éder Militão, que pode ser improvisado na posição.
Já Neymar pode ser substituído por Rodrygo, que inclusive entrou no lugar do camisa 10 no momento da lesão ontem. Além disso, Tite poderia mudar a formação para um 4-3-3, voltando com o volante Fred na equipe titular, ao lado de Casemiro e Paquetá. Assim, o ataque da seleção continuaria composto por Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.
O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo será na segunda-feira, dia 28, contra a Suíça, às 13h (horário de Brasília).
Reportagem publicada em: 25/11/2022