Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Michael Douglas da Silva, acusado pela polícia de ter assassinado a jovem Mayara Roquetto Valentim com 28 facadas, estava com o celular da vítima no momento da prisão, ocorrida na tarde de ontem (18), em um matagal da Serra da Paulista.
Com isso, segundo o delegado Fabiano Antunes, Michael passa a responder por latrocínio, o roubo seguido de morte. O crime tem pena que varia de 20 a 30 anos de prisão.
Vale lembrar que ele já tinha um mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio, depois de tentar matar a vizinha na pensão onde morava no Centro de São João da Boa Vista.
Além do celular, a polícia encontrou um canivete que teria sido usado para assassinar Mayara e uma garrucha, arma que teria sido utilizada na tentativa de homicídio no sábado (14).
Michael está agora na cadeia pública de São João da Boa Vista e será feito o pedido de prisão preventiva. Em depoimento à polícia, ele apresentou as razões por ter cometido os dois crimes, conforme relata o Delegado Fabiano Antunes.
“Na tentativa de homicídio, ele falou que ouvia uma voz que dizia para ele matar. No crime contra Mayara, ele que queria roubar o celular dela, mas não ouviu voz nenhuma”
Ainda segundo Antunes, existe um laudo judicial que aponta que Michael teria esquizofrenia, mas a polícia não teve acesso a esse documento.
A prisão de Michael Douglas foi realizada ontem em um matagal na Serra da Paulista, região onde ele teria assassinado Mayara. O delegado Fabiano Antunes revela que a polícia fez a captura após ser avisada por moradores das redondezas.
“A gente estava em contato com o pessoal da Serra da Paulista, e ele foi lá pedir comida em uma propriedade. Com isso, identificamos o marco zero de onde ele estava e chamamos o canil da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul, fizemos o cerco e ele foi preso”.
Retomando mais uma vez o caso, Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, que era estudante do curso de Ciências Biológicas da Unicamp, foi assassinada ao sair para caminhar no último domingo (15). O corpo dela foi encontrado a cerca de 3,9km do condomínio onde vivia.
De acordo com a Polícia Militar, ela foi encontrada por uma amiga que ajudava nas buscas, na estrada da Serra da Paulista, em um local conhecido como ‘Vale dos Gnomos’. A vítima tinha 28 ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.
Após investigações, a Polícia Civil constatou que Michael Douglas da Silva tinha tentado assassinar uma vizinha no último sábado e fugiu para a Serra da Paulista. No local, ele encontrou Mayara caminhando e cometeu o crime.
Reportagem publicada em: 19/05/2022