Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A maioria dos consumidores brasileiros deve comprar presentes para o dia dos namorados, comemorado no próximo domingo (12). Segundo pesquisa do SPC Brasil em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas, essa é a intenção de 57 de cada 100 consumidores brasileiros.
Ao todo, 92 milhões de pessoas devem gastar algo em torno de R$ 18 bilhões e 60 milhões. Uma média de R$ 196,00 por presente.
Cada casal tem gostos específicos para presentes. Mas, segundo a pesquisa do SPC Brasil, os mais procurados serão, respectivamente: roupas, perfumes, cosméticos e maquiagem, calçados, um jantar e bombons e chocolates.
Para o comércio, a data é uma das mais importantes do ano. Francisco Scannapieco é proprietário de uma loja de calçados e acessórios em São João da Boa Vista e prevê alta nas vendas no Dia dos Namorados. Porém, há um receio em relação ao movimento no comércio, por conta da alta nos casos de Covid-19.
“Esperamos que o Dia dos Namorados tenha um crescimento em torno de 5 a 7%. Hoje, a média de valores de presentes em nossa loja está na faixa de 120 a 199 reais. Estamos vindo de uma onda crescente, mas com receios, devido a nova alta de transmissão da Covid-19. Estamos animados, porém com um pé atrás”, relatou o vendedor.
Já o local preferido para comemorar a data, de acordo com pesquisa do SPC Brasil, é a própria casa. Um terço, no entanto, pretende jantar fora e 10% das pessoas querem celebrar o dia dos namorados, este ano, em um quarto de hotel ou motel.
Reportagem publicada em: 10/06/2022