Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A conduta do vereador Júnior da Van será investigada pela Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de São João da Boa Vista. A maioria dos edis aprovou o encaminhamento após representação feita pelo Presidente da casa de leis, Carlos Gomes, que entende que pode ter havido quebra de decoro por parte de Júnior.
A votação foi apertada: 7 vereadores foram contra e 7 a favor. Carlos Gomes desempatou, votando favorável.
Gustavo Belloni, Titi, Júnior da Van, Pastor Carlos, Claudinho, Heldreiz Muniz e Bira foram contra. Luis Paraki, Joceli Mariozi, Claudinei Damálio, Macena, Aline Luchetta, Rodrigo Barbosa, Rui Nova Onda e Carlos Gomes votaram a favor.
ALEGAÇÃO
Carlos Gomes argumenta que Júnior da Van deve ser investigado por conta das interrupções que ele faz constantemente aos outros vereadores. Gomes entende que o comportamento de Júnior caracteriza quebra de decoro.
Do outro lado, Júnior da Van se defendeu afirmando que trabalha de uma forma amigável na Câmara Municipal. O vereador entende, também, que a investigação é um pretexto para abafar as denúncias trazidas por ele contra a Prefeitura de São João.
Agora, a investigação segue sem prazo determinado e, após as análises, Júnior da Van pode ter o mandato cassado.
Reportagem publicada em: 17/05/2023