Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O vereador Júnior da Van pode sofrer novas punições por conta de quebra de decoro na Câmara Municipal de São João da Boa Vista.
Na sessão de terça-feira (21), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar apresentou dois relatórios referentes às denúncias contra o vereador feitas pela mesa diretora da casa de leis.
Depois disso, o presidente retirou o documento da pauta, com o objetivo de dar mais tempo para que os vereadores decidam sobre como proceder.
Portanto, o conteúdo do relatório não foi divulgado por ainda não ter sido colocado em votação.
NOVAS PUNIÇÕES
Conforme apurado pela nossa reportagem, o relatório recomenda novas punições ao vereador Júnior da Van. Lembrando que Júnior já recebeu quatro censuras por escrito no mês passado, medidas que foram adotadas pela mesa diretora da casa, mais especificamente pelo presidente Carlos Gomes e pelo vice-presidente, Rui Nova Onda. Na época, Júnior ficou impedido de participar de uma sessão.
Nas denúncias feitas, a mesa diretora afirmou que Júnior da Van proferiu ofensas e xingamentos em alto tom no plenário, além de tomar atitudes que demonstram uma clara afronta à dignidade e ao bom funcionamento da casa de leis. Essas alegações constam em nota publicada pela própria mesa diretora em 23 de outubro deste ano, conforme noticiamos à época.
Também na época dos fatos, em entrevista ao Jornal da 92, Júnior da Van afirmou que as censuras foram o início de um processo de cassação e sustentou que suas atitudes não quebraram as regras de decoro, caracterizando apenas um debate acalorado. Ele ainda disse que não mudaria a forma de trabalhar, mas tomaria cuidado com as palavras utilizadas.
Nas próximas semanas, a Câmara Municipal decidirá o que será feito diante das acusações contra Júnior da Van e o jornalismo da 92FM segue acompanhando o caso.
Reportagem publicada em: 22/11/2023