Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O homem que fugiu da Polícia Militar e provocou um acidente que matou a universitária Jhennifer Vitória Ribeiro, de 22 anos, em São João da Boa Vista, foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Casa Branca.
Inicialmente, ele respondia por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Mas após a audiência de custódia, passou a responder por homicídio com dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar. A pena do crime varia de 6 a 20 anos de prisão.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz, que estava de moto, alegou que desrespeitou a ordem de parada dos policiais porque havia consumido bebida alcoólica e drogas. Ele levava um outro homem na garupa.
A estudante Jhennifer morreu após ser atingida pela moto do rapaz, na madrugada da última sexta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, por volta de 00h10, policiais tentaram abordar os dois homens que estavam em uma moto na Av. Dona Gertrudes, porém o condutor não obedeceu a ordem de parada e uma perseguição se iniciou.
O homem desceu pela rua General Osório e, no cruzamento com a rua Ademar de Barros, atingiu a estudante, que estava de moto. Ela foi arremessada contra a parede de um estabelecimento comercial e morreu no local.
O causador do acidente ficou inconsciente até a chegada do SAMU. Ele sofreu lesões leves, fraturou o braço e foi liberado em seguida. Já o garupa permaneceu consciente após a colisão e confessou que ele e o motorista haviam consumido drogas e bebidas alcoólicas.
Jhennifer Vitória Ribeiro tinha 22 anos, era moradora do Jardim Azaleias e estava no 5° semestre do curso de Pedagogia da UNIFAE. Ela foi sepultada na última sexta-feira (17), no Cemitério Municipal de São João da Boa Vista.
Reportagem publicada em: 22/06/2022