Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As obras no que virá a ser a nova Galeria Furlanetto já estão operando em frente ao Cemitério Municipal São João Batista.
O local estava abandonado há anos e agora deve armazenar e expor as obras do escultor Fernando Furlanetto em um único centro de referência, já que neste momento algumas destas obras estão no acerto do Museu Histórico e Pedagógico e outras na Cidade das Artes.
Segundo a diretora do Departamento de Turismo, Rosemary Vasconcellos, a empreiteira responsável pela obra tem o prazo de até 8 meses para entregar a galeria quando, aí sim, o espaço turístico e cultural abrirá as portas ao público.
Ao contrário do que muitos moradores relataram, o projeto inicial não visava reformar os banheiros que haviam no local. Esse boato ganhou bastante força na cidade, mas não procede.
A obra está sendo custeada pelo Estado de São Paulo, com investimento de quase R$ 430 mil reais, e será gerida pelo próprio Departamento de Turismo.
A diretora também garante que o trânsito do local não será prejudicado. Segundo Vasconcellos, há outros importantes exemplos destes equipamentos tais como o Museu de Arte Sacra e o Theatro Municipal, e em nenhum destes houve quaisquer problemas relacionados ao trânsito.
Imagem: O Município