Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou a 3ª reunião da CPI que apura a suposta ação de Miguel Silveira de Moura Junior na Prefeitura de São João, ele que responde processos por improbidade administrativa e fraudes em licitações.
A primeira pessoa a prestar depoimento na reunião foi a assessora de Gabinete da Prefeitura, Iracy Alvarenga Gonçalves Santim. Diante dos questionamentos dos vereadores, ela afirmou que Miguel Silveira de Moura Junior era um consultor pessoal da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza e que ele ia ao Gabinete sazonalmente, ou seja, o número de visitas variava a cada semana.
Iracy ressaltou que nunca recebeu ordem ou aconselhamento algum de Miguel e disse que nunca o viu utilizando computadores ou algum outro equipamento do local.
A segunda depoente da reunião desta terça-feira foi a chefe de Gabinete, Juliana Abreu Silva Gião. Ela reforçou a informação de que Miguel era um consultor pessoal da prefeita e também disse que nunca recebeu ordens ou aconselhamentos dele.
Juliana afirmou que a última vez que viu Miguel foi no dia 30 de abril de 2021, data em que foi divulgada a primeira denúncia do caso.
Por último, o assessor de Gabinete, Hediene Zara, prestou seu depoimento. Assim como nas oitivas anteriores, ele descreveu a função de Miguel como consultor da prefeita.
Zara informou relatou aos vereadores que Miguel tinha um escritório na antiga casa da prefeita Teresinha, no bairro São benedito, em São João da Boa Vista.
Assim como as outras duas depoentes, Zara afirmou não saber com exatidão qual era o assunto das conversas entre a prefeita Teresinha e Miguel Silveira de Moura Junior.
A reunião foi presidida pela relatora da Comissão, Aline Luchetta, na ausência do presidente titular, Carlos Gomes, que está com problemas de saúde. O vereador Titi também não esteve presente pelo mesmo motivo.
Além da relatora Aline Luchetta, participaram os membros Gustavo Belloni e Junior da Van. A próxima reunião da CPI que apura a suposta ação de Miguel Silveira de Moura Junior na prefeitura de São João será realizada na próxima terça-feira (29), às 9h.
Serão ouvidos o diretor do Departamento de Cultura, João Guilherme Pellegrini; o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, José Fernando Bruno; a diretora do Departamento de Turismo, Érica Patricia Pomeranzi de Moraes; e a chefe da Vigilância Epidemiológica, Ludmila Barros Zan.