Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste domingo (19), foram realizadas as finais da Copa São João de futebol amador, conhecida como Jubileu, em São João da Boa Vista (SP). As partidas da 1ª e 2ª divisões aconteceram no estádio do CIC.
Na 1ª divisão, o Pratinha foi o campeão. Depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe de verde e branco venceu a Esportiva nos pênaltis por 3 a 2.
Já na 2ª divisão, o título ficou com o Furacões de Andradas, que bateu o Santo Antônio por 5 a 2.
2ª DIVISÃO
A primeira final foi a da 2ª divisão. O jogo estava marcado para 8h, mas começou atrasado, porque o juiz que apitaria a partida passou mal. Um outro trio de arbitragem foi chamado e o jogo teve início às 8h40. Com a bola rolando, os destaques do jogo foram Vitinho e Kauê, ambos dos Furacões. Cada um deles marcou dois gols.
O Furacões saiu na frente no placar com Kauê aos 18 minutos primeiro tempo. Aos 31, Vitinho fez 2 a 0. No início da segunda etapa, Vitinho acertou um belo chute e fez 3 a 0 para o Furacões.
Aos 13 do 2º tempo, o Santo Antônio diminuiu com Gabriel Mamadeira, cobrando pênalti. Stéfano ampliou para o time mineiro aos 30 e, logo na sequência, Gordo descontou para o Santo Antônio. No apagar das luzes, já aos 43 do 2º tempo, Kauê foi às redes mais uma vez, fechando o placar em 5 a 2 para o Furacões.
DESTAQUE
O atacante Vitinho veio de Mogi Guaçu para disputar a Copa São João pelo Furacões e ajudou a montar o elenco para a competição. Ele comentou a importância da conquista do campeonato.
“Cara, a gente que vem do Guaçu [Mogi Guaçu] sempre quer vir jogar em São João. Para mim é um privilégio jogar em São João. Ano passado foi o primeiro ano que eu joguei aqui. O Renato (treinador do Furacões] me chamou para jogar aqui o primeiro semestre e agora ele convidou para montar o time junto com ele. Chamei ouros meninos de confiança lá do Guaçu e acabou dando certo, chegando ao objetivo de ser campeão”, disse.
Ouça a entrevista com Vitinho na íntegra:
SANTO ANTÔNIO
Do lado do Santo Antônio, ficou o sentimento de orgulho pela campanha. Gabriel Mamadeira, que anotou um dos gols da equipe, retornou ao time neste ano e se mostrou feliz com a união do elenco.
“Primeiramente quero agradecer a oportunidade a Deus por estar fazendo o que eu mais amo com saúde. E segundo, a gente está montando uma equipe muito forte. Além de a gente ter bons jogadores, a gente tem amigos, todos nós somos amigos”, avaliou.
Ouça a entrevista com Mamadeira na íntegra:
1ª DIVISÃO
Se na 2ªdivisão tivemos vários gols, na primeirona Pratinha e Esportiva ficaram no 0 a 0. A primeira etapa foi bastante truncada, com duas oportunidades do gol: uma foi desperdiçada pelo atacante Gui, do Pratinha, que parou na defesa do goleiro Marcão. E depois o volante Peixinho, da Esportiva, ficou na cara do gol, mas chutou por cima. O primeiro tempo teve muitas faltas e bastante reclamação dos dois times por conta da marcação e não marcação de faltas.
Aos 7 minutos do 2º tempo, Liniker, meio-campista do Pratinha foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. Mas mesmo com a vantagem numérica, a Esportiva não conseguiu pressionar e teve apenas uma chance clara de gol, perdida pelo lateral Jefinho, que recebeu cruzamento livre dentro da área e cabeceou por cima do gol. Com o 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis.
GOLEIRO DO PRATINHA BRILHA
Nas penalidades, o goleiro do Pratinha Ninum defendeu três pênaltis. Ele pegou as cobranças de Iago, Tchê Tchê e Peixinho. Do lado do Pratinha, Bruninho e Lu desperdiçaram. Final: Pratinha 3 x 2 Esportiva.
Ninum, que também o goleiro de São João na Taça EPTV de futsal, jogou no sacrifício com três pontos no cotovelo. Ele se machucou exatamente na estreia de São João no futsal, na sexta-feira, mas conseguiu se superar e atuar já no domingo.
“É uma alegria muito grande eu poder contribuir com a equipe que tanto corre, que tanto luta. A diretoria do Pratinha e essa torcida são maravilhosas. Só tenho que agradecer a Deus pelo apoio de todo mundo. Joguei machucado hoje, mas dei o meu melhor aqui e fui feliz na escolha dos cantos dos pênaltis. A Esportiva é uma grande equipe, mas fomos felizes saímos com mais um campeonato”, comemorou.
Ouça a entrevista com Ninum na íntegra:
ESPORTIVA
A Esportiva iniciou um novo projeto neste ano com o técnico Diego Neneca, que até o fim do ano passado era técnico do Clube Atlético DER. Como o Der decidiu não disputar a Copa São João, Neneca e boa parte dos jogadores foram para a Esportiva. Apesar da derrota, o treinador ficou feliz com a determinação da equipe.
“O que eu posso dizer é que eu estou muito feliz, muito orgulhoso dos meus jogadores. Eles se entregaram de corpo e alma. Pegamos um time que está montado há um ano já, foi campeão duas vezes no ano passado. Fizemos um jogo digno numa final”, analisou.
Ouça a entrevista com Neneca na íntegra:
O futebol amador retorna no dia 16 de abril, com o Campeonato Amador Regional – Primeiro semestre, com disputa na 1ª e 2ª divisões.
Reportagem publicada em: 20/03/2023