Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), esteve na região ontem (19), para se reunir com apoiadores e fazer uma palestra. Ele passou por quatro cidades: Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Casa Branca.
Na parte da manhã, o ex-prefeito de São Paulo começou a sua agenda em Mogi Guaçu, onde se encontrou com lideranças, empresários e movimentos sindicais.
No início da tarde, já em São João, Haddad participou de um almoço com militantes e empresários locais. Na sequência, partiu para o campus do Instituto Federal e ministrou uma palestra para o curso de extensão.
Antes de seguir para os outros compromissos, o pré-candidato falou sobre as eleições de outubro. Além de adiantar propostas para a nossa região, Haddad também comentou sobre a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Perguntado sobre a desistência de Márcio França (PSB) da pré-candidatura ao Governo de São Paulo, que estava em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, Fernando Haddad afirmou que o cenário continua parecido e não poupou críticas ao atual Governador, Rodrigo Garcia (PSDB).
“Não estou vendo grande mudança, por enquanto. Mas é óbvio, a máquina pública tem o seu peso. O Rodrigo fez um papel de cooptação grande, usou dinheiro público para filiar prefeitos ao PSDB. Ele está tentando se vender como o grande herdeiro de um legado que não é dele”.
Sobre propostas para a educação, o pré-candidato ao Governo do Estado acredita que a evasão escolar é um dos maiores problemas na área. Ele pretende desenvolver um programa de assistência estudantil para solucionar essa questão.
“A evasão me preocupa muito. Eu vou criar um programa de assistência estudantil vinculado ao próprio Governo do Estado. Os alunos vão receber uma bolsa para estagiar nas prefeituras, e ao mesmo tempo se manter na universidade até a conclusão de seus estudos”.
Após atender a imprensa local, Fernando Haddad se deslocou para São José do Rio Pardo, onde também participou de uma reunião com militantes, lideranças e empresários, no Sindicato do Comércio Varejista. Seu último compromisso na região foi na parte da noite, na cidade de Casa Branca.
Reportagem publicada em: 20/07/2022