Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os comerciantes que trabalham na feira livre que ficava na rua Henrique Martarello parecem ter ficado satisfeitos com a mudança para as ruas Jonas Vieira e Dr. Bezerra de Menezes.
Nossa reportagem esteve no local na manhã de terça-feira (12), horário em que a feira acontece tradicionalmente, e conversou com os comerciantes.
O feirante Luis Carlos Barbosa ficou com a barraca na rua Jonas Vieira e avalia que, no primeiro dia de funcionamento, tudo correu bem. Mas ele observa que se a feira fosse colocada somente na rua Jonas Vieira, haveria problema.
“Se fosse só essa rua, ia ficar apertado, porque não ia ter lugar para os fregueses pararem. Agora ficou bom, tem bastante estacionamento para os fregueses e eles gostaram também.”
Fernanda Rodrigues também ficou na rua Jonas Vieira e se mostrou satisfeita com a mudança, uma vez que a feira permaneceu na mesma região da cidade.
“Tá bem tranquilo a feira. Se tivesse mudado para um lugar mais longe, muitos clientes não teriam como se locomover, mas como mudou só um trecho, ficou muito bom. Vamos ver nas próximas semanas, acredito que vai ser bom.”
Outros feirantes que ficaram na rua Jonas Vieira também relataram estar satisfeitos, mas ainda têm um pouco de medo quanto à possibilidade de enchentes. Vale destacar que as bancas ocupam apenas um pequeno trecho da via.
Para os feirantes que montaram as bancas na rua Dr. Bezerra de Menezes, a sensação é de que houve melhora em relação ao que era anteriormente na rua Henrique Martarello, como afirma Solange Maldonado.
“Pra mim foi ótimo […] um lugar gostoso, parece que a gente se sente mais tranquilo pra trabalhar. As vendas até melhoraram, peguei uma freguesia nova.”
Entre os moradores das ruas Jonas Vieira e Bezerra de Menezes, a aceitação parece ter sido unânime. Uma moradora ouvida pela nossa reportagem relatou que o marido dela pôde se locomover tranquilamente para ir ao trabalho e que a van que leva a filha para a escola estacionou sem transtornos.
A feira livre da Vila Brasil acontece às terças-feiras, das 06h às 12h.
Reportagem publicada em: 13/09/2023