Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nós recebemos nesta sexta-feira, no Jornal da 92, a chefe da Vigilância Epidemiológica de São João da Boa Vista, Ludimila Barros Zan, e a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Misleana Martins Vilela.
Elas falaram sobre o calendário de vacinação em 2024, os índices de cobertura em São João e também sobre os casos de dengue na cidade. Confira nesta reportagem os principais destaques da entrevista.
CALENDÁRIO DE IMUNIZAÇÃO
A enfermeira responsável pelo setor de imunização, Misleana Martins Vilela, explica que a única mudança do calendário vacinal esse ano é a inclusão da vacina contra a Covid-19 para crianças de 06 meses a 4 anos de idade. Ela reforça que as vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde de São João.
COBERTURA VACINAL
Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica de São João da Boa Vista, Ludimila Barros Zan, a cobertura da 3ª dose da vacina contra o coronavírus para crianças de 06 meses a 4 anos de idade está baixa. Zan afirma que esse é o principal motivo da vacina ter sido incluída no calendário de rotina.
Ludimila também destaca a cobertura das outras vacinas de rotina presentes no calendário, como a contra poliomielite e o sarampo.
DENGUE
Ludimila Barros Zan esclarece que São João registrou 263 casos de dengue em 2023, número que, segundo ela, é baixo. Zan também falou sobre a atuação da Vigilância Epidemiológica de São João da Boa Vista no combate à doença.
A especialista falou também sobre os principais sintomas da doença e alertou a população com relação aos exames e diagnósticos.
Já Misleana Martins Vilela disse que ainda não há uma previsão para a chegada da vacina contra a dengue em São João da Boa Vista.
ENTREVISTA COMPLETA
Para mais informações sobre vacinação e dengue, ouça a entrevista com Misleana Martins Vilela e Ludimila Barros Zan na íntegra:
Reportagem publicada em: 05/01/2024