Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal de São João da Boa Vista que apura a suposta atuação de Miguel Silveira de Moura Junior na prefeitura sanjoanense realizou mais uma reunião na última sexta-feira (30). O encontro serviria para ouvir o próprio Miguel, mas ele não compareceu.
O presidente da Comissão, Carlos Gomes, afirmou que foi enviado o convite ao acusado por meio dos Correios na manhã de quinta-feira (29), porém não houve retorno.
Diante dessa situação, a Comissão decidiu enviar um novo convite para que Miguel compareça à Câmara na próxima quinta-feira (5), às 16h. Vale lembrar que ele não é obrigado a aceitar o convite e nem precisa de comprometer a dizer a verdade à Comissão, uma vez que está no papel de acusado.
Além disso, os membros da CPI já autorizaram a elaboração do relatório final. Caso Miguel preste depoimento, o conteúdo da oitiva também será inserido pela relatora Aline Luchetta.
Por último, o vereador Junior da Van questionou se a Comissão recebeu as listas de presença e atas de reuniões das quais Miguel teria participado no Departamento de Saúde. Os dois documentos tinham sido pedidos no dia 14 de julho.
O procurador jurídico da Câmara, Dr. Paulo Moisés Herculano, constatou que essa documentação não foi enviada. Por isso, os vereadores fizeram um novo pedido para que esses itens sejam anexados. Foi dado o prazo de três dias.
RETORNO DAS SESSÕES ORDINÁRIAS
Nesta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de São João da boa vista retoma as sessões ordinárias após o recesso legislativo do mês de julho. Não foram publicados nem o horário e nem a quantidade de participantes presenciais. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Câmara, pelo telefone (19) 3634-4111.
Matéria publicada em: 02/08/2021