Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste domingo (20), começa oficialmente a Copa do Mundo do Qatar 2022. A primeira partida do torneio será entre os anfitriões Qatar e o Equador, a partir das 13h (de Brasília), no estádio Al Bayt.
Mas antes da bola rolar, acontece a cerimônia de abertura, cerca de uma hora antes do pontapé inicial. A expectativa fica pelas atrações do evento, já que, até o momento, diversos nomes especulados para o show principal se recusaram a fazer a apresentação, em protesto às possíveis violações de direitos humanos praticadas no Qatar. Dua Lipa, Shakira e Rod Stewart são alguns dos artistas que já rejeitaram propostas do comitê organizador.
Até o momento, não há muitos detalhes sobre as atrações confirmadas. Porém, dois nomes estão certos: o cantor sul-coreano Jung Kook, do grupo de K-Pop BTS, e o rapper Lil Baby, responsável por uma das músicas da trilha sonora da Copa do Mundo. Tradicionalmente, a abertura conta também com atrações de dança e teatro.
Falando agora sobre os times que estarão em campo no primeiro jogo da Copa do Mundo, separamos algumas informações sobre as seleções do Qatar e de Equador.
QATAR:
A seleção do Qatar não possui tradição em Copas do Mundo, e vai participar do torneio pela primeira vez em 2022 por ser país sede. Comandada pelo treinador espanhol Félix Sánchez, a equipe qatari está treinando desde junho para o Mundial. Todos os atletas atuam no campeonato local. O principal trunfo do time, assim como todas as anfitriãs, deve ser a sua torcida.
A principal conquista da seleção foi a Copa da Ásia em 2019, ganhando do Japão por 3 a 1 na final. É importante lembrar que o Qatar participou da Copa América em 2019 no Brasil, como seleção convidada. Na ocasião, foi eliminada na fase de grupos, com duas derrotas e um empate em um grupo com Argentina, Colômbia e Paraguai.
EQUADOR:
O Equador chega a sua 4ª participação em Copas do Mundo, graças a uma boa campanha nas eliminatórias da América do Sul, onde terminou atrás apenas de Brasil, Argentina e Uruguai.
O argentino Gustavo Alfaro comanda uma equipe que sabe se defender e demonstra organização em campo. Dentre os jogadores, podemos destacar o zagueiro Robert Arboleda, que atua no São Paulo, o meio-campista Moisés Caicedo, do Brighton (Inglaterra), o camisa 10 Romario Ibarra, do Pachuca (México), e o atacante Enner Valencia, que joga no Fenerbahce (Turquia).
Reportagem publicada em: 18/11/2022