Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os prefeitos das 20 cidades que são atendidas pelo Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (CONDERG) se reuniram na tarde desta quarta-feira (26) para decidir novas medidas de restrições com o objetivo de frear o avanço dos números da covid-19 na região.
De acordo com as Assessorias de Comunicação das prefeituras de São João da Boa Vista e de Aguaí, os prefeitos decidiram que todos vão aderir à essas novas restrições.
Ainda segundo informações das Assessorias municipais, novos decretos com as medidas devem ser publicados para cada uma dessas cidades ainda nesta quinta-feira (27).
A decisão dos prefeitos tem como justificativa o fato de o Departamento Regional de Saúde, com sede em São João da Boa Vista (DRS 14), lidera o ranking de maior variação de internações em uti nos últimos 7 dias.
Há uma semana, o DRS 14 tinha 112 pessoas internadas em UTI. Nesta quarta-feira (26), esse número foi para 140. É uma variação de 25%, a maior do estado de São Paulo, de acordo com o Info Tracker, sistema que acompanha números da covid-19, comandado pela USP e Unesp.
OCUPAÇÃO DE UTIs E ENFERMARIAS
Com relação à taxa de ocupação em UTIs e enfermarias, o DRS 14 ocupa o 9º lugar no estado. São 90,3% dos leitos de UTI ocupados e 56,2% dos de enfermaria.
Ainda segundo os dados do Info Tracker, o DRS de São João lidera mais um ranking: o de taxa de transmissão. Nesta quarta-feira, este número chegou a 1,65, o que significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 165 pessoas.
Quando a taxa está acima de 1, significa que há aumento no número de contaminações. Essa é a maior taxa atingida pelo DRS 14 desde novembro de 2020.
Foto (Eduardo Frazão/Exame)