Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A população de São João da Boa Vista que mora próxima ao Piscinão Recanto do Lago enfrenta problemas quanto à presença de capivaras nas ruas dos bairros que circundam o lago.
Os relatos de alguns ouvintes nos contam que as capivaras estão escapando do Piscinão para procurar comida, e que antes da construção do lago, elas não tinham essa prática.
A suspeita dos moradores é de que alguns pontos da cerca podem estar quebrado, ou que os pescadores, ao saírem do local, esquecem os portões abertos.
Os vídeos mostram famílias de capivaras passeando pelos bairros Riviera de São João e Recanto do Lago no período da tarde e da noite e, apesar de muito fofas, as capivaras representam perigo para os humanos. Isso porque, além de animais silvestres e imprevisíveis, as capivaras podem ser acometidas pelo carrapato da febre maculosa, pela raiva, leptospirose, leishmaniose e tripanossomíase.
Por meio de nota, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Antônio Marcos diz que os próprios roedores forçam a cerca e a arrebentam, e que a Prefeitura, quando notificada, conserta o dispositivo.
Ele afirma também que não há maneira de evitar a fuga das capivaras, mas que funcionários do departamento sempre passam pela região para verificar se está tudo certo.
Os moradores, no entanto, seguem exigindo uma solução, pois prezam também pela saúde das capivaras, que podem ser atropeladas pelos motoristas da região.