Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista vai realizar uma sessão na próxima quinta-feira (6), às 17h. A iniciativa partiu dos vereadores Claudinho, Júnior da Van e Rui Nova Onda. Na noite desta segunda-feira (3), eles convocaram o ex-diretor do Departamento de Meio Ambiente da prefeitura sanjoanense, Marcelo de Paula, para falar sobre denúncias de irregularidades na administração atual.
Tudo começou após uma reportagem do portal São João News, na qual o ex-diretor declarou que a prefeitura é administrada por Miguel Silveira de Moura Junior, investigado em casos de desvios de verba e também por improbidade administrativa. Miguel seria uma espécie de assessor informal do Executivo.
Ainda na reportagem, Marcelo diz que foi exonerado do cargo de Diretor de Meio Ambiente em 19 de abril por não aceitar a maneira como o Termo de Referência do contrato de gerenciamento de resíduos sólidos do município foi proposto por Miguel.
Marcelo de Paula vai até a Câmara na quinta-feira para dar mais detalhes sobre as denúncias e responder aos questionamentos dos vereadores.
A sessão será presidida pelo vice-presidente da Câmara, Luis Carlos Domiciano, o Bira. O presidente Rui Nova onda explicou que, recentemente, teve uma discussão com Marcelo de Paula e por isso preferiu não presidir o encontro.
PREFEITURA EMITE NOTA
Na noite desta segunda-feira, a prefeitura de São João da Boa vista publicou uma nota oficial a respeito das denúncias do ex-diretor de meio ambiente. Confira abaixo a íntegra da nota.
A Prefeitura de São João da Boa Vista vem a público esclarecer as alegações feitas pelo ex-diretor de Meio Ambiente, Sr. Marcelo de Paula.
Os processos de licitação são analisados por vários departamentos, sobretudo por aqueles que requisitam produtos e serviços que são, cotidianamente, contratados pela Administração.
A Procuradoria do Município e o Departamento Administrativo atuam diretamente nestes procedimentos, de forma que o controle da legalidade dos atos é eficaz.
Quanto ao mencionado processo referente à coleta de lixo, é preciso salientar que o mesmo ainda está em análise, com diversas questões técnicas sob avaliação e sequer teve sua licitação aberta, tamanho o cuidado que a Prefeitura tem para melhor atender ao interesse público.
No mais, a Administração não tem qualquer vínculo contratual com o Sr. Miguel de Moura.
Assim, lamenta-se a forma com a qual o ex-diretor conduziu suas alegações, o que contribuiu com a desinformação da população e, consequentemente, com a disseminação de informações absolutamente falsas.
Informamos à população que todas as medidas judiciais serão tomadas contra os envolvidos.