Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, os vereadores instauraram de forma oficial a CPI que investigará a situação do Distrito Industrial 5. Também foram definidos os membros da comissão.
Rodrigo Barbosa será o presidente por ter encabeçado o pedido de abertura da CPI. Também integram a comissão os vereadores Heldreiz Muniz (Rede Sustentabilidade), Pastor Carlos (PSDB), Claudinei Damálio (PSD) e Carlos Gomes (PL).
Vale destacar que, como líder do PL na Câmara Municipal, Gomes indicou a vereadora Joceli Mariozi para a vaga, mas ela não aceitou a indicação. Agora falta ainda decidir quem será o relator, além das datas das reuniões para ouvir depoimentos e estudar documentos.
Conforme noticiamos na última terça-feira (03), os vereadores Heldreiz Muniz, Macena, Aline Luchetta, Claudinei Damálio, Rui Nova Onda, Joceli Mariozi, Carlos Gomes, Luis Paraki e Rodrigo Barbosa, além do presidente da Câmara, vereador Bira, apresentaram um requerimento pedindo a abertura de uma CPI para investigar a situação do Distrito Industrial 5.
De acordo com eles, o espaço, construído entre 2014 e 2016, está inutilizado por conta de erros na construção. O principal deles foi a instalação de postes de iluminação em cima das redes de água e esgoto. Ainda na visão dos edis, ocorreu uma má gestão do dinheiro público.
Os vereadores Júnior da Van, Claudinho e Pastor Carlos votaram contra o pedido, argumentando que já há uma comissão montada na prefeitura para apurar os erros nas obras. Eles entendem, também, que faltam mais evidências para justificar a instauração de uma CPI.
Como a maioria dos vereadores foi favorável, a CPI foi aberta. Esta é a sexta Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Câmara Municipal de São João da Boa Vista desde o ano passado.
Reportagem publicada em: 10/05/2022