Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O pedido de impeachment da Prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, apresentado pelo comerciante Carlos Tarcísio Paulo, foi arquivado pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal.
De acordo com o parecer da comissão, a solicitação do comerciante não preenche os requisitos de admissibilidade para que ocorra deflagração de qualquer procedimento administrativo. Dessa forma, o processo não será levado adiante.
Em outubro deste ano, Carlos Tarcísio Paulo protocolou um ofício à Câmara Municipal de São João da Boa Vista acusando a Prefeita de improbidade administrativa e pedindo o afastamento dela do cargo.
A razão do pedido foi o fato de a chefe do executivo não ter realizado a ‘Semana do Nordestino’, que deveria ocorrer na segunda semana de outubro, conforme a Lei 4.959, aprovada em dezembro do ano passado. Carlos Tarcísio Paulo entendeu que Teresinha deveria ser afastada por descumprir essa lei.
A implementação da semana do nordestino em São João foi um pedido do próprio comerciante Carlos Tarcísio Paulo. Ele afirmou que é crítico à administração da Prefeita e acredita que esse foi o motivo de a festa não ter acontecido.
Na época das acusações, Teresinha se posicionou através de uma nota.
Também na época do pedido de impeachment, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Bira, já havia avaliado entende que a acusação de Carlos Tarcísio Paulo não procedia, uma vez que a lei que institui a semana nordestina não obriga a Prefeita a realizar nenhuma festa. Bira ainda relembrou que, no início do ano, o comerciante já havia realizado uma festa do nordestino com o apoio da Prefeitura.
Agora, a Comissão de Justiça e Redação seguiu a mesma linha de raciocínio de Bira e arquivou o pedido.
O comerciante Carlos Tarcísio Paulo é conhecido na Câmara Municipal, onde já manifestou por diversas vezes na tribuna livre para abordar diferentes assuntos.
Filiado ao PDT, ele recentemente tentou lançar a candidatura a Deputado Federal, porém acabou indeferido pela Justiça Eleitoral. Na ocasião, chegou até a registrar o nome de ‘Tarcísio a voz dos nordestinos’ para a disputa eleitoral. Nós não conseguimos contato com ele até o fechamento desta reportagem.
Reportagem publicada em: 15/12/2022