Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Vereadores e a prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, firmaram um acordo para destinar os duodécimos da Câmara Municipal para a reforma da UTI Neonatal na Santa Casa Dona Carolina Malheiros.
Para selar a parceria, foi assinado um protocolo de intenções durante a sessão de segunda-feira (11) da Câmara Municipal. Assinaram o documento a prefeita Teresinha e os vereadores Carlos Gomes, Rui Nova Onda, Luiz Paraki, Joceli Mariozi, Aline Luchetta, Claudinei Damálio, Claudinho, Gustavo Belloni, Heldreiz Muniz, Júnior da Van, Macena, Pastor Carlos, Rodrigo Barbosa e Titi.
Apenas o vereador Bira não assinou o protocolo. Ele não deu nenhuma justificativa sobre a decisão, mas durante todo este ano, por conta de divergências com a prefeitura, ele tem adotado a postura de não votar diversos projetos, ficando inclusive fora do plenário em diversas oportunidades.
O QUE SÃO DUODÉCIMOS
Os duodécimos são uma quantia em dinheiro que a Câmara Municipal de São João da Boa Vista tinha disponível, mas não utilizou durante o ano. Dessa forma, essa verba é devolvida à Prefeitura. Com o acordo firmado, serão repassados R$ 840.000,00 para as obras da UTI Neonatal.
REFORMA
Sobre o andamento do processo de reforma da UTI Neonatal, a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza afirmou que já assinou o convênio para a execução das obras e o documento agora está sob análise do setor de contratos, conforme noticiamos na semana passada.
Segundo a chefe do executivo, o convênio deverá ser firmado até a próxima semana, num valor previsto de R$ 1.147.000,00, podendo ser ampliado.
“Fico muito feliz, é um momento muito importante para nós. Finalmente vamos poder usar esse recurso e repassar para a Santa Casa, que vai fazer a reforma da UTI […] a Prefeitura vai comprar todos os equipamentos e a Santa Casa tem até 30 dias, após a assinatura do convênio, para o início do serviço”, ressaltou Teresinha.
UTI NEONATAL
Trata-se de um ambiente dedicado a receber os bebês prematuros, que nasceram com baixo peso ou com alguma condição que possa comprometer seu crescimento, ou até mesmo aqueles que nasceram no tempo correto (a partir de 37 semanas), mas que por algum motivo necessitam ficar internados.
Reportagem publicada em: 12/12/2023