Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou, na tarde desta quarta-feira (10), a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para averiguar o sorteio de casas populares do Jardim Guiomar Novaes.
A reunião foi dirigida pelo presidente da CPI, vereador Bira, e contou com a presença do relator Heldreiz Muniz e os membros Júnior da Van e Rodrigo Barbosa. Pastor Carlos não compareceu por ter testado positivo para a covid-19 e o seu suplente, João Luis Moretto, não esteve presente.
O vereador Luiz Paraki, que não é membro dessa CPI, também participou do encontro. O presidente Bira reforçou os motivos e objetivos da Comissão.
“Em 2019 teve início esse sorteio. Depois, em 2020, nada. Já estamos em 2021 e até agora são 500 famílias sorteadas com o sonho da casa popular e não se tem respostas, não se sabe o que está acontecendo. Já existem alguns processos na Justiça, muitas pessoas indagando. Resolvemos então, com apoio da Casa, abrir essa CPI, que acho muito importante para que essas famílias não sejam prejudicadas de maneira alguma através desse sorteio”, disse.
Durante a reunião desta quarta-feira (9) os parlamentares direcionaram várias dúvidas ao presidente da CPI e pediram diversos documentos. A secretaria da Câmara vai enviar os ofícios solicitando a documentação aos responsáveis.
Heldreiz Muniz pontou diversas dúvidas relativas ao processo de sorteio e fiscalização e também solicitou respostas.
Os membros da CPI também sugeriram que sejam convocados para depor o gerente da divisão da Sabesp em São João, Jean da Silva Manoel, e o gerente do setor técnico e de operação da empresa, João Fernando Lucas Costa, além da atual diretora de habitação, Julia Mourão.A intenção é que eles falem sobre como foi desenvolvido o projeto das casas populares.
Também foi sugerida a convocação de algum representante da Caixa Econômica Federal para falar dos processos de financiamento.
CPI DO TRATAMENTO DO LIXO
Nesta quinta-feira (10) acontece a reunião da CPI que investiga o tratamento de lixo em São João da Boa Vista. O encontro tem início às 14h, no prédio da Câmara Municipal.
A participação presencial da população é limitada a 17 pessoas, mas a reunião pode ser assistida pelo Facebook e Youtube do Legislativo, e também no site www.saojoaodaboavista.sp.leg.br.