Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista (SP) aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (29) um Projeto de Lei que prevê a criação do programa ‘Kit Lanches – para você com carinho’. A iniciativa pretende fornecer alimentação aos acompanhantes dos pacientes que necessitam viajar para fazer tratamento médico.
O Projeto de Lei foi apresentado pela Prefeitura de São João da Boa Vista, que será responsável por garantir o fornecimento dos alimentos e também por continuar oferecendo o transporte para os pacientes e acompanhantes.
De acordo com a vereadora Aline Luchetta, apoiadora do Projeto, a aprovação do programa atende um pedido antigo da população.
“Esse Projeto, na verdade ele já é há anos um desejo, um anseio da população. Só quem sai de casa às duas, três, às quatro da manhã sem ter uma água na bolsa, sem ter um Danone, sem ter absolutamente nada e nem um real no bolso sabe do que esse Projeto se trata. Há anos a população vem pedindo, vem suplicando comida no transporte para fazer um exame, pra ir na Unicamp, em Divinolândia, ou às vezes São Paulo”, disse.
O vereador Heldreiz Muniz, principal apoiador do “Kit lanches, explicou que o projeto levou praticamente o ano de 2021 inteiro para ser viabilizado. Isso porque a proposta não poderia ser apresentada pelos vereadores, já que traria despesas ao município. após negociações, a Prefeitura apresentou a ideia e o programa foi aprovado.
“Nós, como vereadores, não podemos fazer Projetos de Lei que onerem o município. Então. Nós entramos aqui no mês de janeiro com o Projeto, depois vimos a inconstitucionalidade dele, pedi apoio aos vereadores Aline (Luchetta), Rodrigo (Barbosa), Luis Paraki para que nós pudéssemos entrar com um anteprojeto de Lei. Então desde o dia 17 de janeiro, estamos conversando com a prefeita municipal, com o diretor de Saúde, com os outros departamentos, para que nós pudéssemos, na oportunidade, viabilizar o Projeto”, afirmou Heldreiz.
Agora o projeto segue para sanção da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.