Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Caixa Econômica Federal venceu a licitação e será o banco responsável pelo pagamento da folha dos servidores municipais de São João da Boa Vista. A abertura dos envelopes com as propostas foi feita na terça-feira (20).
De acordo com o Departamento de Administração da Prefeitura, a Caixa vai desembolsar ao poder público um valor total de R$ 2.650.001,00. O contrato entre as duas partes é de 5 anos.
Segundo o departamento, o processo está em fase homologação e a Caixa Econômica Federal iniciará os pagamentos dos servidores após a assinatura do contrato e abertura das contas, mas não foi dado um prazo.
O certo é que os pagamentos de março permanecem inalterados e a transição das instituições financeiras serão informadas oportunamente pelo Departamento de Recursos Humanos.
INSATISFAÇÃO DOS SERVIDORES
Conforme noticiamos na semana passada, a licitação causou insatisfação nos servidores cooperados da Credivista, que chamam a ação de “venda da folha de pagamento da prefeitura ao sistema bancário”.
Eles ainda temem que tenham que pagar taxas para abrir as contas na Caixa Econômica Federal. A Prefeitura garantiu que, como se trata de uma conta-salário, por lei, não há cobrança de taxas.
O executivo também reforçou que os servidores que desejarem podem fazer a portabilidade e continuar recebendo o salário por meio da Credivista. A portabilidade poderá ser feita quando forem abertas novas contas na Caixa ou em qualquer outro momento posterior.
PROTESTOS NA CÂMARA
Na segunda-feira (19), na primeira sessão da Câmara Municipal de São João da Boa Vista de 2024, os servidores compareceram em peso para protestar contra a mudança.
Após muito tumulto e argumentações dos munícipes, o presidente da Câmara, Carlos Gomes, acalmou os ânimos quando afirmou que um ofício seria feito para tentar cancelar a licitação.
Esse ofício, que foi assinado por todos os vereadores, foi lido ao final da sessão. Contudo, o documento não teve efeito, já que o processo seguiu normalmente no dia seguinte (20), quando a Caixa foi anunciada como vencedora.
O QUE DIZ A CREDIVISTA
Em contato por telefone, nós questionamos a Credivista sobre quais serão os próximos passos da cooperativa em relação à licitação.
A diretoria informou que está estudando de que forma se posicionar neste momento e que entraria em contato com nossa reportagem quando tivesse a definição das ações.
Até o fechamento desta matéria, não tivemos mais informações por parte da Credivista.
Reportagem publicada em: 22/02/2024