Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A atual prefeita Teresinha (PL) e o prefeito eleito Vanderlei (PSD) participaram de um encontro com representantes da Agência Reguladora de Águas do Estado de São Paulo na terça-feira passada (12), com o objetivo de discutir os avanços e os próximos passos para a concretização da represa no Rio Jaguari-Mirim.
A reunião contou também com a participação de técnicos especializados, que apresentaram detalhadamente o projeto, os estudos ambientais já realizados e os recursos financeiros destinados à obra.
Segundo a Prefeitura, o recurso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), oferecido pelo Governo Federal recentemente, no valor de 43 milhões de reais, além de garantir a construção da represa, permitirá também a execução de obras complementares, como áreas de lazer, beneficiando toda a cidade de São João da Boa Vista.
Sabe-se que uma das questões levantadas durante o encontro foi a renovação da licença ambiental para a construção da represa, que venceu em março de 2021, mas não se sabe o resultado desse debate.
O projeto estrutural e arquitetônico, aparentemente, não sofreu alterações.
Matéria publicada em 21 de novembro de 2024.