Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Começou nesse dia 05 de julho, o primeiro final de semana da EAPIC.
A festa chega na sua 49ª edição com uma série de mudanças de infraestrutura, que buscam solucionar problemas dos anos anteriores.
Fernanda Galli, que é gestora do contrato da EAPIC com a HR Estruturas, respondeu a uma série de questões da equipe da 92FM.
Quanto ao número de banheiros disponibilizados para o público, Galli afirma que não sabe o número exato de cabines, mas que há o suficiente para atender ao público do evento.
A equipe da 92FM apurou que havia cerca de 60 banheiros químicos ao lado do parque de diversões, fora os banheiros do próprio recinto. A grama do local estava alta e o terreno ligeiramente irregular, o que dificultava a locomoção das pessoas, em especial as que tinham algum tipo de deficiência.
Em relação à segurança, Galli afirma que o número de policiais e guardas foi aumentado, mas também não soube informar a quantidade exata.
A 92FM constatou que havia um número expressivo de seguranças e policiais dentro do recinto, além de uma barraquinha do Conselho Tutelar por conta da grande quantidade de menores de idade.
Quanto à acessibilidade, foi utilizado o portão 5 para atender a esse público, pois dava acesso direto à arquibancada, mas o espaço em si não era muito amigável por conta do chão de terra batida e da grama alta.
Galli também explicou o porquê de duas empresas estarem realizando o evento, no caso a HR Estruturas e a MP Produções, visto que só a primeira venceu a licitação.
Nós também conversamos com a prefeita de São João da Boa Vista, Teresinha Pedroza mas por conta da Lei Eleitoral nº 9504/97, não podemos veicular o áudio.
No entanto, ela esclareceu que a Prefeitura não tem nenhuma projeção sobre a arrecadação total do evento, visto que isso é responsabilidade da empresa realizadora, e que houve uma série de conversas com o sócio proprietário para solucionar os problemas do ano retrasado, já que é a mesma empresa que realiza o evento esse ano.
Em relação à pista e áreas comuns, a situação estava muito ordeira, porém houve reclamações quanto à ala Vip . O relato de um dos frequentados da festa sinaliza problemas na logística da área e superlotação.
Houve também relatos de pessoas urinando em público, tanto homens quanto mulheres, na ala Vip por conta da organização do local.
Em relação ao comércio e a praça de alimentação, os comerciantes esclareceram que, no geral, não tiveram problemas de nenhuma ordem com a realização do evento, exceto algumas barracas que não foram colocadas no local planejado pela produtora.
A EAPIC 2024 acontece dos dias 5 a 8 de julho e 12 a 14 do mesmo mês.