Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A região central de São João da Boa Vista registrou pontos de alagamento por conta da forte chuva que caiu sobre a cidade na madrugada de ontem (19). Mais uma vez, as ruas Oscar Janson e José Aguiar foram as mais afetadas.
Ao todo, foram 74mm de chuva. O pico foi da 01h15 às 03h40, ora com mais intensidade, ora com menos. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de São João da Boa Vista, Marcos Veríssimo, não houve registro de feridos e nem desalojados.
“Temos, neste momento, oito famílias com situação de perca de eletrodomésticos e alimentação. Não temos nenhum desabrigado pois eles insistem em permanecer em suas casas.”
5 ALAGAMENTOS EM 5 MESES
Uma das pessoas atingidas pela enchente desta quarta-feira foi a aposentada Aparecida Imaculada da Silva, moradora da rua Floriano Peixoto. Ela perdeu uma poltrona que tinha recebido como doação em novembro do ano passado. O detalhe é que essa mesma poltrona foi doada por conta de perdas durante outra enchente. Aparecida relata a angústia de conviver com o risco de novos alagamentos.
“Tava começando a ajeitar as coisas e já veio de novo, então é complicado. Em novembro nós perdemos tudo […] conseguimos recuperar as coisas com ajuda de amigos.”
Os moradores da região relatam que a chuva de ontem não foi tão intensa e que já enfrentaram situações piores. Esta é a quinta vez que eles são atingidos por alagamentos num período de 5 meses.
Durante o dia de ontem (19), comerciantes, moradores e equipes da Prefeitura trabalhavam para limpar as ruas, as residências e os estabelecimentos atingidos.
DOAÇÕES
Toda vez que acontece alguma enchente, há uma mobilização da assistência social. A Diretora em Substituição da pasta, Patrícia Spagnol de Oliveira pede doações para os necessitados.
“Como a gente já teve outras campanhas e doações que foram passadas para as outras famílias, eu peço contribuição. Se alguém tiver algum móvel para doação, pode encaminhar para a Assistência Social ou para o Fundo Social de Solidariedade.”
Departamento de Assistência Social de São João da Boa Vista:
Reportagem publicada em: 20/04/2023